Post-it.

where the crazy matters

02/11/2008

Memórias De Um Dia Feliz

Sozinha num corredor de hospital com um pé torcido à espera que me chamem para ser atacada por carradas de radiações. Podia piorar? Hell yeah ...
Duas senhoras de idade aproximam-se trocando palavras entre si que eu preferi não ouvir, quando, subita e inesperadamente, uma das vozes se dirige à minha pessoa: ''Por acaso não sabe onde fica a casa-de-banho?'' Eu fiz um gesto com o dedo indicando que era na porta pela qual haviam passado (se é verdade que o Senhor [nem tem nome, a partir de agora é Asdrúbal] Asdrúbal está em todo o lado, sou capaz de lhe ter posto o dedo num sítio qualquer...).
Infelizmente, apenas uma delas entrou. Infelizmente porquê? Pois bem, após alguns segundos, a mesma voz de há pouco dirige-se novamente a mim: ''Não gosto nada da cor deste chão.'' E eu bem... enfim... (pânico!) não sabia que raio havia de dizer, ignorar, não responder, pareceu-me demasiado rude e então saiu-me um ''pois... para mim, é indiferente'' e, na minha ingenuidade, pensei que a conversa ficasse por ali... Errado!
''Se fosse assim mais desta cor era mais bonito, agora essa que ele tem [preto ou cinzento escuro] é muito triste...'' (disse a voz, apontando para a parede que tinha uns azulejos cremes) - não consegui resistir a largar um ''o hospital não é um local propriamente alegre...'' na esperança de rematar a conversa... Errado outra vez!
''Se eu fosse dona disto, mudava o chão todo.'' (hiperventilação!) e, no meu desespero, solto um mero ''pois...'' e a desejar com muita força (sim, quase que fiz cocó) que a outra senhora saísse rapidamente do WC (que, para quem não sabe, significa Water Closet) e isso miraculosamente aconteceu! Ainda tive que ouvir um ''puxou o autoclismo?'' e fiquei a imaginar como é mau chegar a uma casa-de-banho anteriormente utilizada sem o autoclismo ter sido utilizado...
Pessoalmente, quando estou no hospital (são raras, muito raras as vezes, felizmente) faz-me mais confusão ver pessoas acamadas, sem se conseguirem mexer ou com agulhas de soro espetadas no braço, de cadeiras de rodas ou totalmente dependentes de máquinas para conseguirem sobreviver. A cor do chão julgo ser a coisa menos importante, mas isto sou só eu... E finalmente sairam daquele corredor, deixando-me novamente sozinha com o meu inchaço - naquela altura, eu era a definição humana de tripé!
Só quando nos dói qualquer coisa é que percebemos a quantidade de vezes que as pessoas tocam nessa coisa diariamente. Nunca me tinha apercebido que o meu pé era um sítio muito apreciado para dar pontapés, até o ter torcido...
Agora ficava aqui bem aquela música da Madonna, 'Like A Virgin', que é como quem diz, 'ai, ai, ai, está-me a doer tanto, vai lá mais devagar'.

Odeio a palavra 'muito' isto porquê? Porque nós a proferimos como 'muinto', mas se escrevermos 'muinto' fica feio e é errado... Mas se proferirmos 'muito' como escrevemos, parece que temos o nariz entupido... (sim, eu sei...)

Até à próxima inutilidade,


Parvinha
(posso não ser actriz mas represento muito)

7 comentários:

Anónimo disse...

Eu se fosse dona de um hospital pintava o tecto azul... é sempre bonito...
bahhhhh ... lol .
bjinho **

M. disse...

Oh Silvia este teu post fez-me lembrar aquela do...

"Tô! Tás onde??"
"Pá, tou no hispital..."
"Porra, sai já daí! Já te disse para te deixares disso! Pareces uma criança, será possivel passarem uns tempos sem ires ai? Qualquer dia, começo mas é a desconfiar de tantas idas ao hospital!!"

=P

Somos tão más!! =P

M. disse...

Eleições... MEDO!!!!

Já disse, se aquela outra lista ganhar... TERÇA FEIRA A ESCOLA TÁ FECHADA, FECHADINHA!!!!


(a)
e eu não terei nada, nadinha, nadica a ver com isso... (coff coff)

M. disse...

Já tirei!! =P

M. disse...

Vou!!

Acto de desespero!

M. disse...

Sim... Olha melhor... vou soldar os portoes da escola!! =D

Mas so depois da meia noite!

Rui Pi disse...

Eu li o post todo, eu juro que li, mas o que mais gostei foi de saber o que quer dizer WC. Já há montes de tempos que ando a tentar saber isso (tentar, leia-se, perguntar ao pessoal). E agora sim, graças ao Parvidades Parvas, já sei o que quer dizer WC.
Obrigado Parvidades Parvas por me tornares mais culto.