Post-it.

where the crazy matters

30/11/2008

De C.U. a C.C.

Mais de 500000 Cartões do Cidadão (C.C.) pedidos, finalmente uma boa solução para simplificar, um cartão único que faz de B.I., cartão de contribuinte e essa treta toda, parabéns pela iniciativa mas… e condições para os usar, não?
O cartão não funciona em qualquer lado, Portugal não está preparado para receber o CC, pronto, ainda estamos no inicio não vamos já criticar mas… será que não deveriam ser criadas primeiro as condições necessárias para o seu bom uso? É que são documentos necessários, sem os quais nada (em termos de serviços públicos) se faz. São necessárias medidas para que este cartão cumpra o seu principal objectivo, por outro lado, só vai complicar ainda mais as coisas, provocar atrasos, enfurecer (ainda mais) os ânimos dos portugueses.
É só uma dica, gente do poder (não mencionei Sócrates tal como havia prometido), é uma coisa a pensar – um dia destes… quando acabarem de distribuir os Magalhães (que (hey!) agora têm novas aplicações, vi há bocado no telejornal).
Continuando com o C.C., não podia deixar de mencionar as voltas que deu esse nome. Há muito que se ouvia falar deste cartão, primeiramente com o nome de Cartão Único, abreviando, o C.U., escusado será dizer que este nome foi sendo alvo de chacota, através de comentários irónicos como ‘dê-me lá o seu C.U. se faz favor’ ou ‘o seu C.U. caducou’ ou ainda ‘a banda magnética do seu C.U. não é reconhecida pelo sistema’, é incrível a imaginação das pessoas do século (que século?) em que vivemos. Pois bem, para evitar semelhantes brincadeiras, o nome foi mudado, agora não temos mais a preocupação de ter alguém a pedir o nosso C.U.
Deixámos a possibilidade de ter um C.U. para ter uma Cara de Cu (C.C.).


‘Dentro das cidades podem ser criadas indústrias não poluentes, como a joalharia ou alta-costura, indústria de guarda-chuvas, bem, mas isso está incluindo na alta-costura.’, isto dito pela Senhora Professora de Geografia há dias atrás e desde então não consigo deixar de pensar nesses chapéus-de-chuva haute coture, feitos com pele leopardo ou cobra, com ouro e diamantes. A Senhora até pode ter tido o seu ‘quê’ de razão no que disse, mas teve a sua piada.

Até à próxima inutilidade,

Parvinha
(estás-me a olhar para o cu ou tenho cara de cu?)

41 comentários:

M. disse...

Oh Silvia, a stora de Geografia tem o seu 'quê' de excentricidade! =P

Rui Pi disse...

realmente... nao sou a melhor peça do mundo não.

Olha lá, já viste se o C.C. evoluía para cartão de crédito ou assim e as pessoas passavam a dar o C.U. para pagar qualquer coisa?? C.C. realmente é melhor...

(não... eu não vivo no século XXI)

Rui Pi disse...

ah! e lamento informar-te mas... foste linkada no meu blog!

M. disse...

Vendo bem as coisas... o Ru! π tem mesmo razão!! :O


Pessoa1: são 14€ por favor... como é que vai pagar??
Pessoa2: Com o C.U.

=/ não, não dá muito jeito!

O Espreita Aviões disse...

É muito melhor dizer que vamos ao Pacote da Peace, por exemplo.
(eu prometo que não volto a dizer isto...agora é que não me contive xP mas falando a sério, eu calo-me com isto)


Mas é bem observado Parvinha. Ainda outro dia falei disso de ainda não haver condições para o C.C. ou o C.U. ou o raio que o parta.
É um bocado absurdo, mas enfim.

Sílvia. disse...

Sim, ir ao Pacote dela também é giro ! xD

Oh Nuno, o que é que passa connosco, estamos estão afastados... Já não gostas de mim? =(

Muhahaha

Rui Pi disse...

e já que falamos em CUs e pacotes...

aqui em Vila Real (que é onde eu estudo) há uma cantina que é a Cantina de Codessais... que nós, assíduos (ou ex-assíduos) usuários da mesma gentilmente apelidavamos de Cu.
Agora é só imaginar a cena:
"vais comer no Cu hoje?"
"Eu vou ao Cu todos os dias"
"Caloiros, gostam de comer no Cu?"
etc, etc, etc...

Sílvia. disse...

Oh Ru! π, tu também ias comer ao Cu ?
Ao menos come.se bem lá ?
Éq no refeitório da minha escola come-se bem assim tipo m***a, entre m***a e cu, venha o Diabo e escolha .

O Espreita Aviões disse...

Oh Parvinha, é claro que ainda gosto de ti! :D


Eheheh

Sílvia. disse...

Ahhh ! Ufa ! ^.^'

M. disse...

Ainda a história do Pacote anda à baila?!? -.-'

Tão mas como são siglas não dizemos CU (cû) mas sim C.U. (cê-û)
Sempre já não soa tão mal...

A couve e o peixe que tu tanto gostas são uma delicia, né Parvinha? xP
**falo mas há 2 anos que não ponho os pés na cantina da escola =P**

Sílvia. disse...

Bah ! Que nojo Peace !
Obrigada por quase me teres feito largar o cachorro (que comi há ano e meio) com suco digestivo à mistura . -.-'

M. disse...

Tu não tens um estomago... tens um daqueles reservatorios de reciclagem onde depositas os detritos (neste caso a comida) =P

O Espreita Aviões disse...

Pensavas que eu já não gostava de ti? :P
És mesmo Parvinha xP


Sim Peace, a história do pacote ainda circula :P
My fault :x

M. disse...

Por essas e por outras é que eu prefiro chamar 'cacahuetes' ao bicho! bahh! xP

Sílvia. disse...

Sim, é verdade, está tudo cá dentro .

Oh pensei ... é esta distância, está a dar cabo de mim ! :P

O Espreita Aviões disse...

Oh, não digas asneiras! É muito mais bonito dizer que te vamos ao Pacote! xD

Ai Parvinha! Tu estás cá dentro! Não tenhas medo! ;p

Sílvia. disse...

Sim, ir ao Pacote, é mais giro .

Oh ! Assim já fico mais feliz =)

M. disse...

"ai tal não tenho mais nada pra fazer... olha vou ao Pacote da outra..."

Belo!

xP

Sílvia. disse...

Basicamente, é isso que acontece, Peace !

O Espreita Aviões disse...

Ahahah, há Paz no Pacote!! xP

Ai Parvinha, Parvinha...;p

M. disse...

Uh, fico muito mais descançada! =P

O Espreita Aviões disse...

Pois, claro :p

M. disse...

TuT.

Vou devorar delicias do mar!!
**há quem se refugie em chocolate... eu sou do contra (e também porque nao tenho chocolate)**

O Espreita Aviões disse...

Bom apetite!

(eu acabei com os chocolates que havia em casa -.-'...agora não tenho...)

ℓ ! disse...

Óptimo!
Agora cada um vai ter o seu CC, não é fantástico?
Maravilha!
Magalhães é que está a dar, não vais ter um?
Vou adquirir 2, um para mim e outro para a minha cadela, assim estamos sempre conectadas!
Fantástico!

ana. disse...

Há pessoas a quem faz falta um CU.

eu tenho uma colega minha que não tem, se calhar dava-lhe jeito.

Sílvia. disse...

Possivelmente seria agradável para ela ter um ... :P

ana. disse...

assim eu já não me sentia mal quando lhe batesse.

uma boa expressão "aviava-lhe o CU".

Sílvia. disse...

Não se deve bater numa pessoa só pq tem C.U. qd não tem tudo bem, mas depois is just mean !
Não sejas má, anna !

ana. disse...

eu não tenho culpa. :'(

eu sou uma menina inocente.
elas é que são más. e não têm cu. toda a gente devia ter cu.

é como aquela treta de não nos relacionarmos com pessoas que não têm cheiro. eu não me relaciono com pessoas assless.

Sílvia. disse...

Eu não tenho cheiro . Pelo menos eu não sinto o meu cheiro . Nunca tinha pensado nisso, tenho que perguntar se tenho cheiro .

Mas pq'éq querers tanto o C.U. da rapariga ?!

ana. disse...

porque quando a vejo de costas parece-me sempre um homem.

e faz-me impressão, quéque queres?
faz-me espécie...

eu tbm não sinto o meu cheiro, mas quando vou a casa das outras pessoas sinto sempre o delas, que às vezes é cheiro a rabo.

Sílvia. disse...

Agora deixaste.me assustada . Não sei se prefiro desconhecer ser tenho ou não cheiro ou se cheiro a C.U.

Não tem outros atributos q a tornem mais feminina ? Tipo cabelo comprido ? Roupas iguais ao resto das raparigas ?

ana. disse...

às vezes.
mas o cabelo comprido é subjectivo pq às vezes ela põe-o para a frente lá à maneira dela e não se vê atrás.
a roupa.. de inverno usa sobretudos e tretas do género.

é complicado.
parece-me um homem.
(às tantas sou lésbica e não sei...)

e aquelas pessoas que cheira a transpiração a 3 mil metros de distância? AI CA BOM!

Sílvia. disse...

Bem, ter o cabelo comprido também não é algo decididamente feminino, convinhamos ...

Ora, sim . Eras capz de a comer qd ela está de costas ?
Também há gajos com cu ... Sinto.me bastante confusa neste momento .

O Espreita Aviões disse...

...nunca puseram a hipótese de ela ser um travesti?

Resolvia os vossos problemas num instante xD

ana. disse...

Nuno, --' shiu.

é uma rapariga sem rabo.
já eu tenho rabo a mais... coisas da vida...

O Espreita Aviões disse...

Parvinha do meu coração, foste desafiada :p

M. disse...

Uns com tanto, outros sem nada... é a lei da vida! =P

Anónimo disse...

Obrigado por Blog intiresny