Post-it.

where the crazy matters

07/11/2008

Formato A-crise

Sim, porque agora não se ouve falar de mais nada: crise do petróleo, crise da banca nacional, crise na banca internacional, crise na habitação (...) onde é que isto vai parar?
Resposta do Governo: 'Não há problema, não há crise, está tudo porreiro pá!'
Por que é que o pessoal tem blogs? Porque não há dinheiro para o papel (vá, também é para poupar o ambiente...)!
Qualquer dia vemo-nos obrigados a limpar o cu aos dedos.

Outra coisa que me irrita é o Natal. Uma altura horrível, em que as pessoas fingem todas que gostam muito umas das outras só para receberem prendinhas... Podem não se falar no resto do ano mas no Natal... Ai no Natal é a altura do eu-gosto-muito-de-ti fingimento.
Ainda por cima é suposto comemorar o nascimento do menino da estrela cadente e dos reis da tmn ... Pior, é mesmo é esta coisa toda que as pessoas têm de começar a falar no Natal quando ainda falta mais de um mês (sim, eu sei que também o estou a fazer mas é mesmo só porque tenho os ouvidos cheios). Bah!
A única coisa boa no Natal são mesmo as férias... não consigo encontrar outro lado positivo... Só coisas parvas e hipócritas. Começam logo por contar mentiras às criancinhas como, 'se deres beijinhos à avó, ela transformar-se-á num guaxinim' ou 'se te portares bem, o Pai Natal vai dar-te prendas', o tanas! Meus amiguinhos infantis, se querem prendas, peçam-nas ao Pai Sócrates, ele é o único que vo-las pode proporcionar.
Pai Natal... Ele há maior exemplo de pedofilia? Por esta altura os centros comerciais apostam nos pseudo-Pais-Natais que tiram fotografias com putos ao colo... é pá... Poupem-me! Tanta coisa com a Casa Pia (cujo logótipo é algo comprometedor/suspeito) e ali é mesmo à descarada!

Okay, tudo bem que o perfume seja bom mas é um bocado alcalino, uma vez que dura, dura... E entra pelas narinas onde se aloja até que desce até às papilas gustativas, onde se torna bastante desagradável.

Juro solenemente que não volto a mencionar ó miserável Sócrates no respeitável Parvidades Parvas (sou eu é que acho que está aqui qualquer coisa não muito correcta? Impressões absurdas.) mas só porque não quero um lápis azul virtual a riscar no meu blog. E pronto - tenho dito.

Até à próxima inutilidade,

Parvinha
(absolutamente coiso)

5 comentários:

Otário Tevez disse...

sim, concordo. o natal, pelo menos a mim, pouco ou nada me diz (e nunca me disse, através da suas origens. Agora, o facto de a família se reunir na ceia, não garante o suposto fingimento que colocas em causa... atenção: 'falo' por mim. claro, que existem casos e casos. e é verdade que o 'gostar de alguém' se modifica durante o ano inteiro entre algumas pessoas, em troca de outrem (prendas), mais especificamente na época natalícia. mas apesar do natal ter parecido de um clima consumista e comercial, e que os padrões tradicionais têm sido colocados ao lado (e a ganhar pó), não me comove. eu e a minha família temos o ritual de nos unirmos todos os 'natais' na casa da minha avó e, durante o ano, organizamos vários almoços ou jantares, e nunca fomos de seguir uma vida baseada no catolicismo. Para mim,a época natalícia é algo de maravilhoso: dada a disponibilidade de todos os parentes, e a oportunidade de reunião geral (não propícia noutras ocasiões), damos-nos a conhecer, a partilhar, a conviver (mais importante). e o facto de só ser possível concretizar anualmente, torna cada momento mais maravilhoso e especial, somente pelo facto de se o poder viver. :)

O Espreita Aviões disse...

Hum, hipocrisia? Ok, talvez em alguns casos, mas também não sei ao certo. Não ando a dar prendas às pessoas de quem não gosto. E mesmo às pessoas com quem até me posso dar menos e poucas vezes (familiares distantes ou que poucas vezes se vêem) uma coisa simbólica chega.
Também não estou à espera de receber nada em troca. Não estou a dizer que não goste de receber nada. Não tem nada a ver. Simplesmente gosto de dar :)

Tal como o 'Otário' (chamar-te 'Parvinha' a ti já soava mal, mas chamar 'Otário' a alguém é bem pior :x) disse em cima, também tenho na minha família a 'tradição' de nos juntarmos todos os 'natais', mas nunca seguimos uma vida muito ligada ao catolicismo.
É sempre bom conviver :)

Anónimo disse...

è Natal è natal i o pai natal anda por aí em cuecas d fio dental! x'D
smpre gstei d dizer isso!!

Nao por gostar do idoso (temos que respeitar os mais quotas :P) vindo de tal Polónia mas sim por rimar!

Engraçado, ainda gostava de um dia o encontrar e puxar.lhe a barba para ver se realmente é verdadeira igual áquéla du mê avô ou se é igual áquéla que a nha mãe põe para entregar as prendas aos sobrinhos menores de tamanho mas maiores de idade, interessante nao é?!?
vou fazer uma espera au velhú!
Alinhas?!?


"ah tava escuro i tal.." i dps ninguem vê quem eram as terroristas! x')

Anónimo disse...

Tá jurado!
Olha que se quebras a jura vou.me.. a onde tu ja sbs!
aiai!
Olha que ele é grande i as bolinhas tbm!

éhh.. nao fujam não que logo vêm como é que elas doiem!
x'D

Rui Pi disse...

Oh pá!
Para mim, no sentido religioso o Natal não me diz nadinha. Mas há algo em mim embutido desde puto, que se desvanece no próprio dia 25. É o montar a árvore de natal, e por luzes pela casa toda, é saber que alguem anda a arranjar prendas fixes para mim (sim... eu gosto de prendas... e daí? :P), são as músicas (o Espreita não me deixa mentir... eu e as músicas de Natal, até à bem pouco tempo até metia impressão), são as rabanadas, a canela, o leite creme, as rabanadas, o lume, as rabanadas, os filmes decentes na televisão, as férias, o lume, as músicas, as rabanadas...
Por muito que o Natal esteja comercializado, banalizado, etc etc etc cenas más etc... em mim ainda há um bichinho do Natal algures...