Post-it.

where the crazy matters

30/03/2008

Coisinhas Boas

Ai... Hoje sinto-me um pouco arreliada... Como diz a minha querida Nelly Furtado (não gosto muito dela mas podia gostar), 'why do all good things come to na end?'. Pois é... Porquê? Nós gostamos tanto delas porque é que têm de acabar?
Porque sim. Porque se as coisas boas durassem para sempre não teriamos condições para apreciá-las como deve de ser, não saberíamos dar-lhes o devido valor. Que sentido teria a vida? Tudo o que é demais também aborrece. Não é possível uma vida sem chatices, porque uma vida sem chatices seria ela mesma, uma vida chatinha! Estavamos sempre felizes, sempre satisfeitos, realizados, ... Que fazer com a vida, então? Se temos tudo o que queremos, não temos nada por que lutar. Boring!
Mas é sempre um choque, estamos habituados ao bem bom e de repente ficamos sem as coisinhas boas a que nos habituámos, ficamos um pouco a nora e pensamos sempre que não deviam ter acabado. O que fazer então quando as coisinhas boas acabam? Procurar novas coisnhas boas.
O ser humano é mesmo assim, um eterno insatisfeito! E ainda bem que assim é!
Façam como eu, arreliem-se muito e depois conformem-se. Novas coisinhas boas hão-de aparecer, não se apoquentem! Se elas não vierem sozinhas, vão à procura delas. Às vezes não é preciso procurar muito, às vezes estão mesmo debaixo do nosso nariz!

Pronto, eu não me encontro nada bem. O meu humor anda tão... nada humirístico vá ...
Fico-me por aqui.

Até à próxima inutilidade,


Parvinha
(arreliada mas quase conformada)

1 comentário:

Anónimo disse...

é.. 'é disso e coves'!