Post-it.

where the crazy matters

28/03/2008

Psicadédlicas & Psicadélicas

Sempre soube que existiam drogas que provocavam alucinações, não sabia era que se designavam de 'Drogas Psicodélicas'. Faz lembrar as luzes (agora tive uma imagem muito bonita do pessoal ingerir luzes), geralmente associadas a discotecas, festas, logo diversão, alegria! Será por isso que se consomem estas drogas? Diversão?
Os mais conhecidos alucinogénos são o LSD, cujo consumo esteve em altas na década de 60, altura em que se julgava não ser prejudicial à saúde e era inclusive receitado por médicos, e os cogumelos do Harry Potter, quer dizer, mágicos, os cogumelos mágicos, que têm um maior efeito quando consumidos secos.
Não percebo... Para quê tomar porcarias para ter alucinações? Eu tenho-as sem ser preciso tomar nada! Sim, eu sou parva de natureza e estou sempre a alucinar, mas isso é outro caso! Não há mal nenhum em deixar a cabeça ir à Lua de vez em quando, desde que os pés continuem bem assentes na Terra, não há qualquer problema.
Isto tudo para falar de quem vive na ilusão, mas sem tomar nada, o que é ainda mais grave. Não vale a pena fecharmo-nos no nosso mundo, tentarmos viver num mundo à parte, num mundo de fantasia, sem problemas, sem coisas más, porque simplesmente não podemos ficar lá para sempre e quando se sai o choque é maior.
Não tem mal nenhum sonhar, pelo menos os nossos sonhos ninguém nos tira mas existe um mundo real e é nele que temos de viver. Se não estamos satisfeitos com o mundo que temos, o melhor que temos a fazer é tentar melhorá-lo e não arranjar outro. Será mesmo possível viver num mundo à parte?
Há que enfrentar os problemas de cabeça erguida, nada de lamurias, isso nunca ajudou em nada, acreditar que tudo tem solução (menos a morte, mas falemos disso noutro dia), aceitar desafios de braços abertos, aprender com o passado, viver o presente com os olhos no futuro, aproveitar cada instante, traçar e atingir objectivos, sorrir, dar gargalhadas, uma pitada de loucura nunca fez mal a ninguém. Basicamente, dar um rumo à vida e ser feliz.

Devaneios... Enfim, por último deixo um conselho:
'Quando alguém te atirar um pedra, pega nela e faz um degrau, só depois, quando tiveres uma boa posição e um bom ângulo de visão, pega numa segunda pedra e faz pontaria à cabeça de quem te atirou a primeira.'

Assim me despeço, um bem hajam aos que por aqui passam e vá, aos que não passam também, para mostar que não sou discriminadora.
Mas se não passam como é que sabem que eu quero que 'bem hajam'? Que se lixe, eu fiz a minha parte.

Até à próxima inutilidade,

Parvinha
(orgulhosamente alucinada)

Sem comentários: