Post-it.

where the crazy matters

01/01/2009

Adeus 2008, Olá 2009

Estive cá ontem a tentar escrever um post que acabou por não sair.
Esqueci-me que não posso pensar, tenho que escrever e pronto.
Passagem de ano acabou por não ser nada do que era suposto ser inicialmente, passei-a feita burra numa cadeira ao pé da lareira na casa da minha avó a amaldiçoar tudo e todos por estarem tão contentes (mas estavam contentes porquê??) e de que é que me serviu? Serviu-me uma grande dor de barriga hoje, por ontem ter afogado a mágoas em (muito) bolo de chocolate. É assim, cada um tem aquilo que merece, armei-me me parva, toma.

O ano de 2008 acabou mal, mas foi com toda a certeza o melhor da minha vida, senão vejamos:

- Janeiro, 16 anos - Uhhh já posso comprar e beber álcool legalmente (esta não foi aproveitada porque odeio álcool) (okay, este não conta);
- Fevereiro, não faço ideia do que é que aconteceu em Fevereiro - Se não me lembro não posso comentar...
- Março, crio o Parvidades Parvas - Meu menino! Palavras para quê? Amo-te.
- Abril, finalmente tomo coragem para dizer aquilo que queria dizer no sétimo ano e que me andava a atormentar em doses alargadas desde Janeiro - E fui feliz, porque pensei que fosse dar nalguma coisa.
- Maio, percebo que afinal não ia dar em nada - E fui miserável durante uns tempos.
- Maio (sim, outra coisa), Itália - Turma toda (menos o Bruno, o que me alegrou mais ainda!) na rambóia em Itália, foi assim tipo brutalíssimo, a parte má foi mesmo só ter que cantar a 'Rama Ó Que Linda Rama' em cima dum palco e na televisão dos italianos.
- Junho, nada que me lembre - Também não posso comentar.
- Julho, percebo que sou capaz - Tomo mais confiança, afinal não sou tão má e tão incapaz quanto isso.
- Setembro, Avante (!), faço aquilo que queria fazer desde o sétimo ano, sigo em frente - Tão feliz, tão feliz, tão... a voltar à Terra, tão feliz outra vez.
- Outubro, LONDRES!!!!!!!!, descubro que Setembro não foi assim tão mau - Extrema sensação de júbilo, emoção, lembro-me da tal confiança adquirida em Julho e acontece-me o melhor, feliz!
- Novembro, novas experiências - Continuo feliz!
- Dezembro, tudo igualmente bem - Felicidade extrema.

Viram só a quantidade de vezes que eu proferi a palavra 'feliz' e afins? Foi mesmo isso que 2008 foi: um ano feliz. Sinto que comecei a viver este ano, se calhar ninguém nota, mas eu mudei-me e é óptimo. Comecei a ter grandes notas, até fiz o meu jantar uma vez! Ahah!
Foi um bom ano, sim e o próximo será melhor ainda, basta continuar a ter o melhor comigo.
Que é que eu quero para 2009?
- Continuar a ter pele;
- Que o sangue me continue a correr;
- Fazer bungee jumping e saltar de pára-quedas;
- Continuar a ter notas bonitas e subir a média;
- Conseguir fazer boa figura no Taekwondo;
- Que saia o Euromilhões cá em casa;
- Não morrer;
- Viajar para um sítio qualquer, de preferência com muito Sol;
- Ir a Leiria e a Paços de Ferreira;
- Ter muita Peace;
- Ter muito Cavalo;
- Ser feliz;
- Que o meu pai não seja tão coninhas comigo;
- Aprender definitivamente a cozinhar;
- Rir muito com as minhas meninas;
- Ser feliz e que todos à minha volta o sejam;
- Escrever coisas estúpidas no Blog;
- Que o Inverno e o frio acabem depressa;
- Ter um Verão muito quente e muito bom;
- Que não haja Natal;
- Ter uma Passagem de Ano decente.

Devem haver mais coisas que eu quero, mas de momento não me lembro, mas posso sempre ir acrescentando.
Um óptimo ano para toda gente, que Piaçaba esteja convosco, hoje e sempre. Ámen.
Até à próxima inutilidade,

Parvinha
(esperançosa)

30 comentários:

Anónimo disse...

Digamos que, foi um ano bom!

Para mim, cumeçoume bem, teve mal, mas depois melhorou, nao sei bem o que mas pronto!

Bem, o que interessa é que nao foi mau de todo, e alguma coisa se aprendeu.

Cozinhar.. hum.. eu tenho que me aperfeiçoar!

aiai.. espera-se que em 2009 os Desejos se realizem! :D

Bom Ano Sí* :D

Anónimo disse...

Para mim.. melhor mês foi Maio!
Sempre gostei de Maio, e foi o mes em que mais coisas boas me aconteceram!

Igualmente, Uma parte de Dezembro tbm foi consideravelmente boa!
Nao a totalidade, visto que ha' ali uma altura que se podia mesmo retira'la, e sei que tu certamente alinhavas.

(:

ana. disse...

"Junho - a Anna fez anos (eu não sabia mas agora sei)"

tu queres vir a LEIRIA?! :O
epá , vem! eu dou-te cama, comida e roupa lavada... hum... a minha mãe dá-te. eu quanto muito faço companhia...
mas vem!

Sílvia. disse...

Dás.me isso tudo, queixinho ?? :P

Sílvia. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Otário Tevez disse...

queres que o sangue te continue a correr nas veias sem morrer?

bem.. espera-te um grande desafio para 2009!

:)

O Espreita Aviões disse...

Então, em Junho há muita coisa. A Annie faz anos, eu faço anos, e a minha criatura foi criada (LMAO!)!

Tu queres vir a PAÇOS?!
Para quem quer que o sangue lhe continue a correr nas veias, estás no mau caminho...pretty bad! xD

Ainda bem que te correu bem o ano ;D
Um óptimo ano para ti Sílvia! :D

ana. disse...

isso tudo, cariño.. e mucho más xD

Sílvia. disse...

Otário, sim mas ao contrário do q pensas não é redundante, eu podia morrer i o sangue continuar a correr ou vice.versa ! (eu sou uma forma de vida bastante diferente do normal.)

Espreita, 'LMAO' - wtf ?!
Oh não seijas ruim, o meu sangue também deve correr no Norte !

anna, *.* I can hardly wait ^^
xD

O Espreita Aviões disse...

Eu ia explicar, mas a Annie fez-me esse favor. Obrigado menina Annie ;)*

Rui Pi disse...

LMAO assim de repente...soa a que nos estarmos a rir pelo rabo... não é muito bonito

Quanto a Paços de Ferreira, fazes muito bem em cá vir. Queres indicações para vires ter a casa dos Pis por exemplo. É ao é de uma loja de móveis! Espero que ajude!

Bom 2009!

ana. disse...

I'm such a smartass xD

Sílvia. disse...

Senhor Pi mais velho, bem-vindo de volta ao meu humilde Blog.
Ao pé de uma loja de móveis .. humm devem haver poucas, imagino q seja fácil de encontrar -.-

Obrigada i igualmente !

ana. disse...

eu quando estive em Paços (eu saí de casa WOOOOOOOOOW o.o), estive numa loja de moveis. às tantas estive ao pé de vossa casa e não sei...

:O

Sílvia, para o ano batemos às portas de todas as casas... alguma há-de ser.
Ah, espera.. eu se calhar tenho uma coisa que ajuda... nevermind, then xD

Sílvia. disse...

Pois, se calhar tens pái a morada, por acaso ...

Mas as indicações do Pi Maximus é mesmo a dizer pa eu não ir -.-

ana. disse...

nós vamos na mesma...

mas qual morada.. tenho um croqui xD
escuteiro que é escuteiro não precisa de moradas. xD

o senhor Rui até pode não querer, mas vai levar connosco na mesma xD
vamos invadir Paços.

Sílvia. disse...

Se é assim, eu pego na Peace (sim, levo.a debaixo do braço.) vamos até Leiria (como éq te encontramos se não te temos?) i dps vamos todas pa Paços .

Uh uh ! é a loucura ... ! xD

O Espreita Aviões disse...

O Pi Maximus não manda. VENHAM!!!

Annie knows...things ;P

ana. disse...

vêm até leiria, gritam e eu apareço.
olha.. há um comboio qualquer num alinha que eu não sei qual é, mas penso que seja a do oeste, que pára praí a... 7 kms de minha casa.

é simples. apanham-no e coiso.

quanto a Paços... uh... I know things.

Sílvia. disse...

Epah ...
Por mim tudo bem, desde q a Peace queira ! pq ... coiso .

ana. disse...

não tem nada que querer. vai e pronto.

queres que te mande sedativos em dose de cavalo?
aqui há dessas coisas...

e assim, ela vem na mesma. no fim de lá estar que remédio tem senão ficar?!

Sílvia. disse...

Bate certo !
Dose de Cavalo ela gosta ! eheh

Beijinhos*

O Espreita Aviões disse...

yeah, you know things :)

Ela vem e shiu! :P

M. disse...

E ela sempre a cuidar/pensar de/em mim... tão fofinha. *.*

M. disse...

Ah e já que a Parvinha não o prferiu...
Se quiserem vir ao Alentejo estão à vontade... há espaço pra todos! :D

M. disse...

Tenho que dizer o que quero fazer contigo... xP

Agora não, estou ocupada xP

Sílvia. disse...

Espero q seja tão bom para ti, como para mim ^^

tiagugrilu disse...

Ter muito Cavalo?

...Tão novinha e já drógáda...

Otário Tevez disse...

ai morres e o sangue continua-te a correr? és daquelas torneiras em que mesmo depois de fechadas continuam a escorrer água?

Sílvia. disse...

Otário, exactamente ! Eu não me lembrei de nada razoavelmente inteligente para sustentar a minha pseudo.tese, mas o q tu disseste, serve perfeitamente ! :P

Tiago dos Grilos, ehh lá não vale ofender ! É um Cavalo saudável ! (com quatro patas, uma crina, dentes, língua i tudo mais q um Cavalo saudável tenha q ter) =P