Post-it.

where the crazy matters

10/01/2009

Boiões Esterilizados Para Colheitas Assépticas

Hoje vou debruçar-me sobre Boiões Esterilizados Para Colheitas Assépticas com capacidade para 120ml, que é como quem diz, copos de plástico com tampas igualmente de plástico vermelho para dentro dos quais as pessoas urinam, fecam, expectoram e deitam outros fluídos em quantidades nunca superiores a 120ml (para estes copos) para posteriormente enviarem esse mesmo conteúdo para análise a fim de descobrir se têm alguma doença.
Desengane-se quem pense que este é um prossesso fácil, não se trata apenas de fazer xixi ou cocó para dentro de um copo, trata-se de uma complexidade de movimentos que é extremamente árduo e trabalhoso na medida em que requer muita concentração, pois a mínima distracção pode ser fatal. Veja-se:

Como recolher urina assépticamente:
1. Em jejum:
Urinar directamente para o recipiente asséptico, depois de lavada a região urogenital, rejeitando a primeira porção. - Aqui é notável a concetração requerida, é necessária extrema atenção para não colocar a urina indevida no boião esterilizado para colheitas assépticas com capacidade para 120ml (não, nem penses que vais entrar no meu boiãozinho esterilizado para colheitas assépticas com capacidade para 120ml, sua urinazinha estúpida e possivelmente contaminada, não senhora. Ahh sim, tu já podes ir, urinazinha fofinha.)
2. Destapar o boião imediatamente antes de recolher a urina. - Mais uma vez é requerida a máxima atenção, a deztreza manual é aqui de extrema importância, com vista a destapar o boião esterilizado para colheitas assépticas com capacidade para 120ml no momento exacto, ou seja, logo depois da primeira quantidadezinha que não pode entrar. (é agora, não, não é já, é agora, ai que estou a ficar sem tempo, oh vá lá, abre-te, espera, sim agora, boa consegui.)
3. Feita a recolha, rolhar imediatamente o boião e envia-lo ao Laboratório. - Aqui a pressão é menor, contudo a responsabilidade é ainda pesada. (não tenho comentários estúpidos a fazer a esta parte, vou deixar ao critério do leitor.)

Posto isto, podemos respirar de alívio (suspiro.). Quero deixar aqui uma palavra amiga a todos aqueles que já fizeram colheitas assépticamente: Parabéns, vocês já são uns vencedores, mesmo que as análises tragam más notícias, ao menos vocês já passaram esta dura prova e são donos de uma coordenação motora e mental excepcional.
E é aqui que começo a pensar se não terei bebido demasiado líquido amniótico aquando da minha estadia de nove meses no útero.

Agora um tema menos sério, ao ver o Jornal Nacional, oiço da boca de um dos tantos sem-abrigos de Lisboa: 'Eu já dormi ao pé da linha de ferro, com os comboios a passar e tudo mais, até me roubaram as canadianas.'
Fogo... quem é que rouba muletas, ainda por cima a um sem-abrigo?!
Sim, eu ri-me bastante ao ouvir isto mas só porque é um bocado cumuloso...


Até à próxima inutilidade (relativamente útil),


Parvinha
(atenta aos estados de saúde alheios)

16 comentários:

M. disse...

Ok, será que sou eu que tenho que ir ao médico?!? =P

Sílvia. disse...

i talvez tenhas, boa sorte se forem necessárias colheitas assépticas =)

M. disse...

Não me parece. o meu problema é outro =P

Otário Tevez disse...

quanto ao sem abrigo, pouco teria ele de bem que se pudesse roubar... talvez tenha sido até outro sem abrigo, lá sei...

O Espreita Aviões disse...

Não me leves a mal, mas falar em copos e urina, na maioria do post, e mais para o fim falar em beber líquido...não combina xD

Não estou a insinuar nada!!! É só que isso ainda induz em erro quem cá vier. Sim, porque eu sou mega inteligente e li o que vinha a seguir antes de tirar conclusões :P

Kidding ;)
É muito bem pensado xD

Otário Tevez disse...

ó 'espreita aviôes'... só uma nota:
mas o que combina neste blog? xD

ok.... talvez a unica combinação sejam os textos serem deveras criativos escritos por uma pessoa deveras criativa. Ou 'criativo' talvez nem seja o termo correcto, mas vagueia por aí...

O Espreita Aviões disse...

Otário, foi uma bela pergunta realmente xD

Vá, mas falando a sério, é um blog bonito de se ver :D

Mas criativo foi bem aplicado aqui Otário. Pelo menos acho que o termo 'criativo' COMBINOU (ahahahah) com o que te estavas a referir.

ana. disse...

eu quando era pequenina a minha mãe obrigava-me a fazer isso na banheira para não andar a encher tudo de xixi...

sim, que eu era uma menina traquina...
houve até uma vez que fiz outras necessidades fisiológicas que não xixi dentro de uma forma de fazer pudim.
(:
da minha avó.

Unknown disse...

A tua discrição sobre este assunto foi tão pormenorizada que até me deu vontade de ir fazer umas análises à urina mal saia da faculdade!

Quanto ao sem abrigo é de facto lamentável, a parte que me causa mais confusão é mesmo dormir na linha férrea, porque a parte do gamanço, sinceramente, não me surpreende... A nossa sociedade está tão podre que não me admira que haja gente a roubar esmolas a cegos nas ruas!

O Espreita Aviões disse...

Ainda me estou a rir do que disseste Annie xD

M. disse...

MAU!

AQUI COMBINA TUDO!

A PARVINHA É QUE SABE! =P

**vez Silvia, eu até gosto de ti. =P **

Sílvia. disse...

Espreita i Otário, ANDAM A DIFAMAR O MEU BLOG ???
O QÉQ COMBINA NESTE BLOG ?!
Mas isso é pergunta q se faça ?!
(a resposta é nada, obviamente.)

Peace, Obrigada pelo apoio.

Leandro, ainda bem, pq as pessoas devem fazer análises regularmente não é só qd pensam q há algum problema, fico contente, assim pode ser q consigas prevenir alguma coisa =) (espero q estejas bem de saúde) :P

Annie, tipo ... LOL !!

Sílvia. disse...

Ahh eu também gosto muito de ti :P

ana. disse...

Só agora é que me dei conta do que escrevi.

fiquei um bocadinho envergonhada...

oh well...

Unknown disse...

Sinceramente tenho de fazer, já não faço algum tempo, espero que não tenha nada, já basta não regular bem da cabeça em alguns momentos do dia...

Só reparo agora que tens uma foto de perfil do Alien de Ridley Scott! (vénia, vénia)

Quanto ao que Anna disse, há momentos da vida em que todas as pessoas cedem em alguma coisa, mesmo quando são pequeninas e traquinas. Aquilo de tentar fazer um pudim foi muito baixo! Mas paciência, aconteceu!

O Espreita Aviões disse...

Ninguém anda a difamar nada Sílvia :D
Just kidding ;D

Annie, não fiques envergonhada :P