Post-it.

where the crazy matters

17/11/2009

Cenas De Gaja #1

Por que é que as gajas se roem de ciúmes?

Embora tendamos para compreender 'demasiados ciúmes' como sinal de falta de confiança em nós, o mesmo não deve suceder quando acontece a situação inversa.
Nós confiamos em vocês, em nós é que é pior.
Temos a tendência horrível para nos auto-compararmos com gajas giras (ou nem tanto.), e encontramos sempre noutra aquilo que gostaríamos de, por ventura, possuir.
E assim nascem os ciúmes.
Os ciúmes advém da possibilidade (tão clara, na nossa cabeça.) de vocês verem 'nela' aquilo que nós vemos e queremos ter, e o desejem. Que vejam o quão melhor 'ela' é que nós.
Nós pensamos e depois pensamos que vocês também pensam.
Nós temos a mania de constantemente nos deitarmos abaixo, parece que gostamos de ter a auto-estima nula.
Não adianta dizerem-nos constantemente 'mas tu és tão bonita, eu quero lá saber de outras', porque 'ela' há-de ter sempre as mamas maiores, o cu mais redondo, menos celulite, ser mais inteligente, culta e interessante que nós.
E vocês sabem muito bem disso, são é queridos demais para o admitir. Isso ou têm medo que fiquemos chateadas. E ficamos, com certeza.
Por isso, embora nós saibamos que vocês 'a' acham mais bonita/interessante e fiquemos chateadas por não admitirem que é verdade, nunca admitam que é verdade, porque aí é que viam o que era 'ficar chateada'.
Continuem a dizer que nós somos a mais bonita/interessante, que nós reclamamos e dizemos que não mas lá no fundo gostamos e ficamos todas contentes. E até acreditamos, embora nunca, jamais o admitamos.
Os ciúmes não são mais que medo que desenvolvam por 'ela' o interesse que nós (pensamos que) não temos.
Portanto, da nossa parte, ciúmes não têm nada a ver com confiança - nós não pensamos que vocês vão fazer alguma coisa com 'ela', só temos medo que encontrem algo melhor. O mal não está em vocês, está em nós, porque nos falta algo que julgamos essencial para vos prender.

Em suma, as gajas são paranóicas. Mas têm sempre razão.
Nós temos razões para ter ciúmes, vocês é que não percebem.

O que eu queria mesmo saber é se fiz mal em em generalizar.
Meninas, o que eu disse está errado?


Parvinha

4 comentários:

M. disse...

Tá certo.
Eu cá acho que tenho que ir para as C.A. (ciumentas anonimas) é que ás vezes até mete nojo xP
Por coisas mini mini mini faço logo um filme desgraçado. Parva.

L♥ disse...

Eu sou exageradamente ciumenta, mas às vezes é mesmo só para receber um beijinho. Passa logo. É fita, birra, e pronto.
Mas concordo plenamente.

Sílvia. disse...

Sinto-me muito melhor agora.
Filmes é comigo, a minha cabeça funciona a cem rotações per segundo - e nem é preciso muito.
Aliás, não é preciso quase nada.

Silly disse...

Mais que certa!
Ciumenta, quem nao o é?!?!?

Apenas, umas admitem sê.lo e outras, Limitam.se a calar!