Post-it.

where the crazy matters

21/06/2010

Pessoal, Para O Pessoal

O meu nome é Sílvia e acabei hoje o décimo segundo ano, no curso de Línguas e Humanidades.
Fui para este curso com a certeza de que ia tirar Direito e depois entraria ISPJCC e depois seria uma inspectora da Polícia Judiciária. Qual Max. Pouco tempo depois percebi que não tinha altura para isso e comecei a panicar.
Opção dois: Psicologia Criminal.
Problema um: em Portugal só em privado.
Problema dois: não sou rica.
Solução: Ir para Inglaterra, no programa OkEstudante, com propinas pagas pelo Governo inglês: awesome!
Problema um: em Portugal não me safava com essa profissão, portanto teria de ficar por lá.
Problema dois: eu não quero ser imigrante. Tal como o Bruno Aleixo, que só queria ser imigrante se fosse em Coimbra, pois não estava disposto a abandonar a sua cama, eu só serei imigrante em Portugal. Penso em pequeno, eu sei.
Opção três: tirar Direito e ser Juíza.
Problema um: são oito anos e oito meses. E nem é por ser tanto tempo, é mesmo porque odeio o número oito.
Problema três: não me apetece estudar 24/7. Assim tipo nada.
Opção quatro: Audiovisual e Multimédia.
Sem problemas, tirando o facto de não saber muito bem o que quero fazer com esse curso.

Este post vai funcionar como o fecho de um capítulo, porque a partir daqui é tudo muito incerto. Estes três anos na ESMF, como tudo na vida, tiveram coisas boas e coisas más, mas no fim só contam as boas. É triste pensar nas pessoas que nos acompanharam e que a partir de agora vão deixar de estar sempre connosco e as coisas vão mudar. Porque vão mudar, as relações já não serão as mesmas. E antes que mude, fica aqui que adorei conhecer a BabeMargarida aka Leila aka Margarida aka Zélia e ter partilhado umas belas cavaladas com ela, a Liliana e as suas covinhas, a Tânia e a Ana Rita, as minhas migas, a Bichona da Leandra, pequenina como eu de quem eu tanto gosto, mais recentemente, a Marisa, que é tão passada dos pirolitos quanto eu, a Sofia, aquela que só dá estrilho e a Rita Paulo, aquela que se parece com a Naide Gomes. Gosto assim a montes de vocês todas, contudo, não posso deixar de dar ênfase a duas pessoas que foram as mais importantes descobertas da minha estadia naquela escola.
A primeira delas é a Milene, a minha sósia intelectual e psicológica, que me aturou tudo e esteve sempre comigo nas birras, nos amuos, nos choros, nos pulos e, o pior para ela, nos risos e nas parvoíces, coitadinha, sofreste tanto comigo, moí-te tanto essa cabecinha, que já precisavas bem de umas fériazinhas de mim. É uma pena que não estejas a pensar ir para o mesmo lugar que eu, estava já mentalizada para não morar contigo, mas não o estava para não poder ir ter contigo quando me desse na cabeça... Beeem, obrigada por tudo, por existires e me aturares, se houvessem mais pessoas como tu, o mundo seria um lugar muito melhor. E mais divertido. Para sempre teremos o nosso veludo. Gosto muito de ti, vou sentir a tua falta.
A outra pessoa é, obviamente, o André, sem dúvida a pessoa que tem maior importância na minha vida, não vou alongar-me aqui, tens o blog do lado só para ti e quem me conhece sabe perfeitamente o que tu és para mim, quero apenas que saibas, já sabes, mas quero repetir, que foste a melhor coisa que me aconteceu nestes três anos, nestes últimos anos, nos anos todos que dura a minha vida. És razão de toda a minha felicidade e eu amo-te. Aquilo que disse em cima sobre as relações mudarem, espero que se não aplique a nós. Acredito que não. Acredito em nós. Amo-te muito.

eee, que já chega de lamechisses por hoje, deixo-vos aqui o trabalho que mais gozo me deu fazer na vida, e imagino que aos meus coleguinhas também, e que me jogou para os braços de Audiovisual e Multimédia. Riam-se por favor.
O texto inicial está um bocado merdoso porque foi a última coisa que fiz e já estava cansada.
Textos e montagem aqui da je.



Agora é que eu vi como a imagem ficou cocó aí no you-to-be - sóri.

2 comentários:

M. disse...

Oh tão fofa.
Aquele piaçaba há de ser sempre especial :')

O amor. disse...

Quem é a Ana Rita? Desconheço :b