Depois de uma pesquisa intensiva sobre o assunto, que se centrou basicamente na Wikipedia, não consegui descobrir uma resposta para esta pergunta.
Era pescador quando (supostamente) Jesus o econtrou pela primeira vez, foi o primeiro Bispo de Roma, esteve preso (magano...!) e escreveu a Primeira e a Segunda Epístola de S. Pedro. O seu primeiro nome era Simão (do grego, Simeão) até que Cristo lhe mudou o nome para Pedro (do grego, Petros, palavra derivada de 'petra' que significa 'rocha'). Rocha, por que carga de água??
Água... Chegámos ao cerne da questão...
Dizem que o S. Pedro é o manda chuva lá de cima (literalmente falando) e acontece que cada vez que o Sr. Orlando vem cá a casa para fazer o telheiro, começa a chover! É incrível. Esta manhã o Sr. não pôde vir, não choveu, assim que chegou, da parte da tarde, desata a chover, mas a chover bem. A questão é: o que é que a Bíblia nos anda a esconder?
É evidente que S. Pedro tem um trauma qualquer com telheiros, visto que esta situação se tem vindo a repetir toda esta semana, agora, porquê?
Terá ele levado alguma tampa debaixo de um?
Terá algum caído em cima dele?
O que terá acontecido? Aceitam-se tentativas de resposta.
Bom, nada mais tendo a declarar, fico-me por aqui.
Um bem hajam a todos os que por aqui passaram, vá-se lá saber porquê ...
Até ao próximo post, que prometo ser ainda mais estúpido, idiota e inútil do que este.
Até à proxima inutilidade,
Parvinha
(contudo, feliz)
Sem comentários:
Enviar um comentário