Post-it.

where the crazy matters

28/01/2010

Foogo

Eish'a man!
Dezoito anos...
Já me posso candidatar ao Cubo, aquele programa da RTP1.
E já posso pedir empréstimos (embora não mos dêem). E já me posso casar sem autorização. Já podia, mas agora posso administrar os bens adquiridos antes da contracção do matrimónio.

Pena que não queira.

25/01/2010

Ídolos-mania

Gosto de ver os Ídolos, ma bad.
Lamento se danifiquei de algum modo a imagem que os meus caros leitores têm de mim, mas é verdade. E as verdades são para serem ditas.
E hoje vou falar dos Ídolos.Só porque me apetece.

Ao ouvir 'E Depois Do Adeus' interpretado pela Diana, senti alguns pelinhos dos braços a erguerem-se, fazendo-se notar (e alguns das pernas também.), pensei que tivesse sido um arrepio de frio. Contudo, isso voltou a acontecer quando estavam a fazer o relembring da cena e então pensei que seria coincidência a mais.
A gaja é um espectáculo! Ela curte, faz curtir, pega numa música e dá-lhe sempre aquele seu magnífico toque pessoal e eu amo.
Ela, o Filipe e a Carolina (espectacular essa rapariga, maluca comó caraças, por mim ainda lá podia estar. vá, tinha saído esta semana ou assim.) eram os meus preferidos.
O Filipe pronto, com aquela voz de rock'eiro, pela qual eu tenho preferência, é brilhante também e gostava bué de o ouvir cantar Almost Easy dos Avenged Sevenfold, principalmente aquela parte em que diz que 'I'm not insane, I'm not insane... ahah!*, I'm not insane, I'm noooooooot', com aquele ar psicótico-agressivo que ele ganha quando canta. Mas não me parece que vá ter essa sorte. E acho que é ele quem vai ganhar. E não acho mal.
Apesar de neste momento preferir que fosse a Diana, porque ela tem sido espectacular, adoro-a.
Qualquer um dos dois. Mas preferia a Diana.
Embora ache que ela não vá ganhar por ser 'sobrinha do outro'. Quer dizer, já me enganei até aqui, sempre pensei que ela não chegasse tão longe, que as pessoas não votassem nela por esse motivo. E já se está mesmo a ver que se ela ganha, vai andar meio mundo a dizer que foi por causa disso. Mas limpem já essas bocas.
A rapariga tem talento. Muito. Só não vê quem é surdo.
E o show que ela dá?
E estou contente por quase todos terem fugido àquele pop-ranhoso. Menos o Carlos. Mas isso é um caso (escrevi 'caos'. hum, destino?) à parte.
Já agora falo do Carlos. Não gosto dele. Não quero que ele ganhe. Porque ele vai ser um cantor pop-nojento (quem é que vai para a televisão cantar Katy Perry? e Lady Gaga, man?) Mas lá que ele sabe o que faz, isso sabe - ele é artista.


E ainda não resolvi a minha Dúvida Línguística, o Manuel disse ''inquiubas'' e o Manzarra (ou a Cláudia.) disse ''incabas''. E agora? Acredito em quem?
Entretanto vou continuar a dizer ''incabas'', safoda.

Já agora que estamos numa de SIC, sou só eu que sinto orgulho por ter uma portuguesa em Hollywood? Sim, estou a falar da Daniela Ruah em NCIS. Ainda por cima a fazer um trabalho perfeitinho. Gosto mesmo de a ver ali e a personagem dela, a Kensi Blye, é linda (não é linda no sentido homossexual, é linda no sentido de boa. a personagem.). Quando for grande, quero ser assim.
Cresce!

*não confundir com o '(ah! ah!)' do e-mail do Stor Star.

24/01/2010

É O Que Temos

Prova de que basta ter um belo pacote (e um bom par de mamas e pernas.) para gravar um CD.

23/01/2010

Estou Cansada

'Não disto nem daquilo,
Nem sequer de tudo ou de nada' *

Mas de, além de ter andado a recitar Fernando Pessoa/Alberto Caeiro/Ricardo Reis/Álvaro de Campos, ter estado playin' air guitar, air drumming, dando jumps a fazer headbanging e sound imitation enquanto ouvia Avenged Sevenfold e Metallica.


*Álvaro de Campos

16/01/2010

Fernando Pessoa, O Fracturado

Foi incrível a diferença que se notou pela simples mudança de docente.

A senhora professora de Português, por motivos desconhecidos por mim, ontem não nos pôde dar aula e foi então substituída por uma outra de professora, que, por coincidência, também dá Português.
Nunca, este ano, tinha visto a turma tão calada e atenta numa aula de Português, a forma teatral da professora F.B., prendeu a atenção e suscitou tamanho interesse que ninguém se lembrou de nada mais giro para conversar com o colega do lado. Ou da outra ponta da sala.
Por momentos, até eu pensei que finalmente ia achar Fernando Pessoa interessante. Por momentos, até achei. Aquando da leitura dramática do poema (M., é impressão minha ou ficaste mesmo com lágrimas nos olhos? que menina.). Mas quando começou a interpretação... estragou tudo.
As minhas expectativas não foram atingidas, nem aquela senhora foi capaz de me fazer gostar do Poeta Múltiplo.

Mas sempre foi um bocadinho melhor que as outras oitenta aulas. É que não se está bem de maneira nenhuma naquelas aulas, já experimentei todas as posições possíveis e não dá: nem com os dois pés no chão, nem com a perna cruzada, nem com a perna cruzada ao contrário, nem com perninhas à chinês, nem com um pé debaixo do cu, nem com o outro pé debaixo do cu, nem com a cabeça apoiada num braço, nem com a cabeça apoiada no outro braço, nem com a cabeça apoiada nos dois braços, nem encostada às costas da cadeira, nem afastada das costas da cadeira, nem a fazer o pino de cabeça, nem...
De maneira nenhuma.


13/01/2010

Arghh afsmsgkdhjndeoeht

Se há coisa que me irrita são boatos - suposições mal formadas, formadas por seres mal formados.

Mais do que os boatos, irritam-me as pessoas que os espalham, só pela piada da coisa.
E quem os recebe, de bom grado, quem nem se preocupa em pensar duas vezes sobre a veracidade do mesmo.
Há coisas e coisas. E há coisas que se vê mesmo à distância o quão descabidas são - E EU SOU MÍOPE!
Sobre pseudo-celebridades, tudo bem, quero lá saber o que dizem, também não as conhecem, nem vão ficar feridas pelos comentários.
Agora sobre pessoas que vêem todos os dias na escola?
E preocuparem-se um bocadinho com os sentimentos alheios? E terem um bocadinho de noção das coisas? E que tal não contarem, aliás, inventarem, coisa nenhuma, quando tudo o que têm são meras suposições?
É que vê-se mesmo que não conhecem a(s) pessoa(s) em questão.



Sinceramente.

09/01/2010

Dúvida Linguística

Alguém me ensina como se pronuncia correctamente Incubus?

Eu digo ''incabas'', mas há uma alminha que insiste que é ''inquiubas''.

Alguém me esclarece?
Muito obrigada.